Setecidades Titulo Chuvas
Queda de árvore deixa moradores de Ribeirão Pires sem energia

A Prefeitura informou que a Defesa Civil Municipal esteve no endereço e isolou a área, pois a queda da árvore atingiu a fiação de alta tensão

Natasha Werneck
14/02/2025 | 17:47
Compartilhar notícia
FOTO: Arquivo Pessoal


Uma árvore caiu na Rua Renato Andreoli, no Centro de Ribeirão Pires, na tarde dessa quinta-feira (13), por volta das 14h30, interrompendo o fornecimento de energia elétrica na região, permanecendo até às 17h43 desta sexta-feira (14).

LEIA TAMBÉM: Carro cai em buraco de obra durante alagamento em São Caetano

A moradora Izabel Martinez, 31 anos, relatou a situação ao Diário, afirmando que tanto a Prefeitura quanto a concessionária Enel foram acionadas. “Minutos após a denúncia, a Prefeitura compareceu ao local colocando cones para isolar a área, porém não tomou nenhuma medida. Desde então estamos sem luz e, até o momento, a Enel não compareceu ao local”, disse.

Em nota, a Prefeitura informou que a Defesa Civil Municipal esteve no endereço e isolou a área, mas a árvore atingiu uma fiação de alta tensão e, por isso, é necessário que a Enel preste apoio necessário. Segundo a administração, a concessionária de energia foi acionada para realizar os reparos na rede e remover a árvore.

LEIA TAMBÉM: Queda de energia afeta abastecimento de água em Mauá

A reportagem solicitou um posicionamento da Enel, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta. Caso a empresa se manifeste, o texto será atualizado.

Mais de 8 mil clientes sem energia

No total, 8.732 clientes estão sem energia na região, segundo o mapa da falta de luz da Enel. A cidade mais afetada até o momento é Ribeirão Pires, com 3,84% dos moradores prejudicados.

Segundo a Enel, a distribuição de clientes sem energia nas cidades da região ficou assim:  

- Diadema: 530 (0,31%)  

- Mauá: 1.989 (1,23%)  

- Rio Grande da Serra: 22 (0,15%)  

- Ribeirão Pires: 1.669 (3,84%)  

- São Bernardo: 2.588 (0,74%)  

- São Caetano: 272 (0,31%)  

- Santo André: 1.662 (0,49%) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;