O Sindmed Grande ABC (Sindicato dos Médicos do Grande ABC) obteve reajuste salarial de 7,86%, para os médicos contratados pela Fundação do ABC que atuam no município de Santo André. O percentual deverá ser aplicado sobre a folha de pagamento de agosto de 2024, com pagamento até o quinto dia útil de setembro.
Desde 2018, as convenções coletivas de trabalho, negociadas com o sindicato patronal não tiveram os reajustes salariais aplicados pela Fundação.
O Sindmed Grande ABC fez reunião com todos os titulares das Secretarias de Saúde dos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetanol e Mauá com o objetivo de regularizar a situação. Até agora, somente os gestores da Saúde do município de Santo André se solidarizaram com a causa médica.
“A defasagem salarial na região prejudica os profissionais e também a população, pois a rotatividade de profissionais aumenta consideravelmente. Esse acordo é uma vitória aos médicos de Santo André. Continuaremos em negociação para os demais municípios da região”, declarou José Roberto Murisset, presidente do Sindmed Grande ABC.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.