Alex Manente
“Vereador ‘Paulo Eduardo’ será vice de Alex Manente” (Política, dia 3). Esta maravilhosa e estratégica cidade tem tudo para retomar o rumo político de investimentos estruturais em todos os campos da produtividade industrial e comercial, uma vez que tivemos um verdadeiro desmonte nestas áreas produtivas. Desapareceram grandes indústrias automobilísticas, de móveis, autopeças etc, além da Rota Gastronômica, orgulho das famílias italianas e dos seus frequentadores, onde além da gastronomia, tinham também entretenimento, com os mais diversos tipos de shows artísticos de alto nível e dançante. Com certeza, o deputado federal por excelência conhece todas estas necessidades e as colocará em prática, visando a total melhoria nas áreas sociais e da construção civil, além de grandes espaços logísticos e de lazer.
Euclides de Marchi
Santo André
Morte no trânsito
‘Motorista de Porsche atropela e mata motociclista após incidente’ (Setecidades, dia 30). Uma juíza de São Paulo achou por bem e segurança manter preso o motorista do veículo que perseguiu e matou cruelmente o motoqueiro jovem que, ‘parece’, quebrou o retrovisor de seu carro de luxo. A atitude de sua excelência certamente confortará a família neste momento tão doloroso – um pai ou mãe precisar enterrar seu filho, invertendo a ordem natural da vida. Obrigado, senhora juíza.
João Camargo
Capital
Venezuela
‘Venezuela expulsa diplomatas que contestam vitória de Maduro’ (Política, dia 30). Mais uma vez um monstro, que nem merece ter o nome citado, diz que ganhou as eleições no país vizinho. Como já foi dito que lá tem uma democracia relativa, eis que agora também assistimos uma eleição relativa. Onde estão as atas da farsa do ditador? Ele diz que vai apresentá-las no momento oportuno. Que momento será este? Quando todas já tiverem sido fajutadas? Quem mais, além do PT, claro, vai acreditar nestas pseudo atas? Segundo este partido, que já avalizou o pleito, foi tudo normal o que se passou neste último fim de semana em terras venezuelanas. Está claro, para quem quiser ver, que houve um resultado de mentirinha no país da maior reserva de petróleo do planeta e onde o povo vive de migalhas. Por que será que mais de sete milhões, ou seja, um em cada 4 desesperançados cruzaram a fronteira para fugir da terra arrasada e tentar melhor sorte longe da terra natal? Estes, não tiveram direito de votar. O (des)governo “L” continua alisando o ditador e já dá mostras de que, assim, que saírem as tais atas “fajutadas” também vai avalizar o governo do ditador, a exemplo de seu partido. Segundo ele, este assunto deverá ser resolvido através da justiça. Que justiça há lá, onde está tudo dominado pelo governo? Nós, como maior País da América do Sul, deveríamos ter outro tipo de atitude. Vergonha alheia. Que este monstro um dia faça companhia para o capeta, e que não demore muito.
Mauri Fontes
Santo André
França e Brasil
‘Abertura da Olimpíada reúne países no Rio Sena’ (Esportes, dia 27). França e sua capacidade de gastar dinheiro jogaram mais de um bilhão de reais para limpar o Rio Sena e, pelo jeito, foi muito marketing e pouca limpeza. Políticos em geral são bem parecidos no mundo. Mudam os nomes e o poder econômico, mas as atitudes pouco diferem. Essa história do rio Sena me lembra imediatamente o Rio Tietê. Quantos governadores, quantos bilhões gastos e nada mudou? E nada é cobrado deles. Por quê? Aqui é Brasil e as desculpas sempre prevalecem. E nas eleições, promessas mil.
Antonio Jose Gomes Marques
Capital
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.