Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 29 de julho de 2024
Da Redação
29/07/2024 | 11:41
Compartilhar notícia


Acesso ao Rodoanel

‘Sto.André pede ao Estado alça de acesso a Rodoanel’ (Política, dia 27). Nossa cidade precisa de inúmeras melhorias e esse é o caminho, trazer soluções, melhorar o acesso e a fluidez de caminhões, desafogando o trânsito! Isso é crescimento! Parabéns!

Andre Almeida

do Instagram

Eleição em Mauá

‘Marcelo Oliveira e Juiz João são confirmados candidatos em Mauá’ (Política, dia 27). A suposta inegibilidade do ex-prefeito e deputado estadual Atila Jacomussi nas eleições de 2024 está perto de se concretizar, depois da derrota na Suprema Corte, que negou ação da defesa do réu. São só o tic-tac do relógio e o Senhor na causa. Se assim se confirmar, o atual prefeito Marcelo Oliveira (PT), com o seu vice Juiz João, será eleito em primeiro turno. 

Eduardo Furtado

Mauá

Partido Novo – 1

“Demarchi acusa presidente do Novo de negociar apoio a Morando ‘por baixo dos panos’ e desiste de candidatura” (Primeira Página, ontem). Política é tudo igual, o real fala mais alto. E isso nunca mudar. O sistema é bruto.

Flavio Fortuna Capile

do Instagram

Partido Novo – 2

Novo é uma piada, em São Caetano também correram para o colo de outro candidato.

Carlos Eduardo Pavani

do Instagram

PSDB

O PSDB não sacou que há muitos órfãos que não têm em quem votar. Não querem nem a esquerda nem a direita. A oportunidade de voltar seria agora para a Prefeitura de São Paulo. Se tem que ser com o José Luiz Datena, que seja, mas o PSDB volta e, se ele desistir, o vice será alguém afinado com o partido. 

Tania Tavares

Capital

Joe Biden

Emocionante ver um norte-americano, presidente dos EUA, abrir mão do cargo em nome da democracia. Disse Biden: “eu amo meu país, mas na defesa da democracia o que está em jogo é mais importante do que qualquer cargo”. Tal gesto jamais será visto no Brasil. Aqui as pessoas se agarram aos cargos, dizem defender a democracia, mas o apego ao cargo vem primeiro. Um país que não aposta nos jovens e faz questão de ficar no discurso surrado e ultrapassado impede a nação de crescer e fazer a diferença no mundo. Forte também foi a forma como Biden se referiu a sua vice, agora candidata. Depois de fazer elogios, disse ao povo que agora a escolha é sua. Nenhum ataque ao opositor. Aqui o presidente não esquece seu antecessor um só dia, promete vingança e, nos discursos raivosos, instiga o povo a votar nele, ou seja, o brasileiro não faz escolha própria, é obrigado pelo presidente a escolhê-lo, tudo em nome da suposta democracia. 


Izabel Avallone

Capital

Gastos públicos

‘São Bernardo e São Caetano oneram cofres públicos após deixarem Consórcio’ (Primeira Página, dia 26). Onerar é uma palavra bonita quando se trata de Lampião e seu bando saqueando São Caetano!

Eduardo Salgado

do Instagram

Uniforme olímpico

Independentemente da opinião de terceiros, entendo que o Brasil ainda é um Estado laico. Pouco importa se o estilista que fez o desenho dos uniformes é evangélico, católico, umbandista ou budista. Quando se participa de Jogos Olímpicos, se representa o povo brasileiro e não determinadas agremiações comerciais. Entendo que os atletas não merecem ser vistos como atletas do país do miserê ou da República das Bananas.

João Camargo

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;