No início deste ano, baixo desempenho no Paulista A-3 resultou em rebaixamento à A-4
Na temporada em que a AD São Caetano completa 35 anos, a torcida do Azulão recorda momentos de glória do clube, que hoje parecem distantes. Em 2024, a equipe disputou a Série A-3 do Campeonato Paulista, e com uma campanha de nove derrotas e apenas duas vitórias, acabou rebaixada para a quarta e penúltima divisão estadual de futebol profissional.
Na segunda competição de 2024, a Copa Paulista, a equipe teve um bom início. Na segunda colocação do Grupo 5, com 11 pontos, o time está na zona de classificação à segunda fase. Caso chegue a uma possível decisão, o clube poderá retornar às competições nacionais.
De acordo com o auxiliar de escritório e torcedor, Rodrigo Melo, 32, o sentimento da torcida é de cautela. “Após o rebaixamento, achamos que era o fim. Porém, o clube assumiu a culpa. Estamos bem na Copa Paulista, mas deixamos a desejar nos jogos em casa. Como estamos cansados de ilusões, não criamos muitas expectativas e mantemos o pé no chão”, comenta.
O ápice do São Caetano no futebol aconteceu no início dos anos 2000, especialmente em 2002, quando o clube chegou à final da Libertadores, mas foi derrotado pelo Olímpia, do Paraguai.
A última participação do Azulão em competições nacionais foi na Série D de 2020, logo após a conquista da Copa Paulista de 2019.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.