Cena Política Titulo Cena Política
Debandada geral do barco de Luiz Zacarias
Da Redação
26/07/2024 | 21:45
Compartilhar notícia
Seri


Começa a fazer água o barco da pré-candidatura do vice dissidente Luiz Zacarias (PL) ao Paço de Santo André. Depois que pesquisa Paraná/Diário, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código SP-04827/2024, mostrou que ele se encontra na quarta colocação e após a trapalhada de ter subido no palanque durante a reinguração do Cine Lyra, ilegalidade que pode lhe custar a impugnação, o liberal vive inferno astral. Preocupados com o naufrágio iminente, aliados de primeira hora se atiram no mar em busca de encontrar salvação em embarcações menos sujeitas a solavancos. Foi o caso do ex-secretário de Manutenção e Serviços Urbanos Carlos Bianchin, que já se aproximou do grupo do vereador Eduardo Leite, nome a ser indicado pelo PSB para disputar a eleição. Outros devem seguir o mesmo caminho, em breve. Diante de tantos revezes, há quem aposte suas fichas na desistência de Zacarias.

BASTIDORES

É neste sábado

O vereador Eduardo Leite deve ser oficializado neste sábado, em convenção marcada para as 14h30, na Casa de Portugal, candidato do PSB à Prefeitura de Santo André. Estão previstas as presenças do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, ambos pessebistas. Um pouco mais cedo, às 13h, na Câmara, o vereador Edson Sardano (foto) será homologado postulante do Novo ao Executivo andreense. Será uma chapa pura, que terá como vice o médico José Luiz Colleoni.

Desconhecimento

Orlando Morando (PSDB), chefe do Executivo de São Bernardo, comentou promessa feita pelo ex-vice-prefeito e pré-candidato do Podemos a sua sucessão, Marcelo Lima, ao Diário, segundo a qual, caso seja eleito, vai instituir no “primeiro mês de governo” o ensino de inglês e robótica nas escolas municipais. “Teve um candidato que propôs robótica e inglês. Pô, preciso convidá-lo a ir a uma Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico), porque isso nós já temos. Precisa prometer outra coisa. Propor o que já fazemos é ignorância ou desconhecimento do que a cidade oferece”, alfinetou.

Culpa terceirizada

Morando atribuiu a cortes na casa de R$ 150 milhões em recursos enviados pelo governo federal o atraso no pagamento das progressões do magistério de São Bernardo, que não ocorre desde 2022. O ‘calote’ atinge 2.000 profissionais. “Se isso tivesse vindo eu já teria autorizado o pagamento dos professores. Estamos fazendo contas. Não estou descartando a possibilidade (de fazer o pagamento), mas preciso ter responsabilidade com o orçamento”, justificou.

Recepção hostil

Atila Jacomussi, deputado estadual e pré-candidato do União Brasil à Prefeitura de Mauá, não teve uma recepção das mais calorosas durante passagem com um carro de som pelo Parque das Américas, um dos mais populosos da cidade. Ao menos é o que revela um vídeo publicado nas redes sociais. Enquanto falava ao microfone, um morador segurava uma caixa de som que tocava a música ‘Reunião de Bacana’, de Bezerra da Silva, famosa pelo refrão “Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão” – uma provocação ao unionista por conta das duas vezes em que foi preso no âmbito da Operação Trato Feito, Atila ignorou.

Segurança

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu nesta sexta representantes das secretarias de Segurança e das Guardas Civis Municipais (CGMs) para discutir a integração do monitoramento na região, a interlocução com as Polícias Civil e Militar e ações integradas com outras áreas das prefeituras. Os temas foram pauta de reunião do GT (Grupo de Trabalho) Segurança Pública do colegiado regional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;