Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 24 de julho de 2024
Da Redação
24/07/2024 | 10:14
Compartilhar notícia


Escola cívico-militar – 1

‘Escola Vladimir Herzog desiste de aderir ao modelo cívico-militar’ (Setecidades, ontem). Será que essa diretoria não conhecia a história da pessoa que a escola em que trabalha leva o nome? Ou seria apenas a título de provocação? Seja lá o que fosse, seria lamentável. A pressão da família, das instituições e das pessoas colocou um pouco de bom senso na diretoria da escola.

Iara Cristina

do Facebook


Escola cívico-militar – 2

Seria muito incoerente a escola que leva o nome do jornalista que foi assassinado por militares ter uma educação militarizada. Estudar história é muito importante, direção. É observando e estudando os erros do passado que se faz um futuro melhor, que nenhum ato de violência se repita por conta de suas escolhas políticas neste País, que nenhuma pessoa seja morta por acreditar e defender sua ideologia política.

Sergio Galvão de Oliveira

do Facebook

Escola cívico-militar – 3

Quem é contra este modelo cívico-militar geralmente tem os filhos em escolas privadas, e tem um viés de esquerda parasita improdutivo.


César Rodrigues dos Santos

do Facebook

Haddad

O PT está batendo cabeça tentando responsabilizar a direita por conta dos memes envolvendo Haddad. São tão óbvios os apelidos colocados que chega ser risível a rapidez com que as sátiras chegam ao mundo virtual. Fernando Haddad só fala em taxar; igual discurso tem o presidente. O cidadão pagador de impostos não aguenta mais. Dona Gleisi foi chamada de mentirosa em editorial do Estadão por tentar imputar aos bolsonarista a autoria dos ataques. Taxad, como ficará conhecido, fez por merecer tal nome. Até hoje ninguém esqueceu da Martaxa, que chegou até a sair do PT, porém está voltando, apostando na memória curta do eleitor. A sanha arrecadatória é tão grande que rapidamente chegou à internet. Um governo que investe toda a sua energia para recuperar a base fiscal foi desmascarado pelas redes sociais, que perceberam a manobra para aumentar impostos. Logo, ser chamado de Taxad nada mais é do que a constatação de que o povo não é bobo. Tem a maior carga tributária do mundo e entrega serviços de quinta categoria, como saúde, segurança e educação. Vai Taxad mais o quê? 

Izabel Avallone

Capital

Eleição na Venezuela

É de bom tom que nossas forças de segurança fiquem em alerta máximo no que tange às eleições venezuelanas, uma vez que o próprio e atual mandatário do país já falou em banho de sangue caso perca as eleições. Caso ganhe, os países fronteiriços têm que estar preparados para o êxodo de venezuelanos procurando refúgio seguro. Na minha concepção leiga, quem pode dar pitaco nesta eleição são o Brasil e os Estados Unidos. Roguemos pelo melhor à nação venezuelana.


João Camargo

Capital

Ramalhão – 1

‘Ramalhão define próximos passos após deixar Série D’ (Esportes, ontem). Um próximo passo, descente, após anos de fiascos, seria a demissão de toda a cúpula e uma renovação total, com pessoas realmente comprometidas com a história do Ramalhão!


Marcelo Astolpho

do Facebook


Ramalhão – 2

Administração incompetente. Caímos no Paulistão e não passamos da primeira fase da Série D, enquanto times muito menores estão até conseguindo sair deste limbo da Série D. Qual seria o próximo passo? Série A-3 do Paulista? Não me surpreenderia.

Neimar Margutti

Capital

As cartas para esta seção devem ser encaminhadas pelos Correios (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André, CEP 09090-900) ou por e-mail (palavradoleitor@dgabc.com.br). Necessário que sejam indicados nome e endereço completos e telefone para contato. Não serão publicadas ofensas pessoais. Os assuntos devem versar sobre temas abordados pelo jornal. Se julgar pertinente, o Diário utilizará neste espaço comentários referentes a reportagens publicados em suas redes sociais. O Diário se reserva o direito de publicar somente trechos dos textos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;