Mauá
O vereador Ney Car, que comanda a chapa do Solidariedade de Mauá, em breve anunciará o seu apoio ao Executivo, mas não ao antigo companheiro de partido, o ex-prefeito Átila Jacomussi, que se encontra agora no União Brasil. O barco do atual deputado estadual Jacomussi vem afundando nas pesquisas e em seus eventos políticos pela cidade só comparece os correligionários de apoio. Caminhando por Mauá só se vê adesivo nos automóveis do atual prefeito Marcelo Oliveira com o slogan ‘Marcelo que fez, Marcelo que faz’, uma marca que ficou registrada depois das trevas que o município passou na gestão Jacomussi, com duas prisões, carros locados sendo recolhidos por falta de pagamento, deixando a GCM sem viaturas. O chefe do Executivo de Mauá, Marcelo Oliveira, resgatou a auto estima do cidadão em dizer que mora em Mauá. Outrora eram só ironias. Quando as pessoas de outros municípios ficavam sabendo que o cidadão morava em Mauá, as palavras eram: ‘Deus me livre de Mauá, até o prefeito foi preso, imagina como a cidade é violenta’.
Eduardo Furtado
Mauá
Irmãos Batista
Na comparação que Fernando Gabeira fez com os irmãos Batista, citou as irmãs Batista, cantoras que estavam paupérrimas, desnutridas e na miséria, na década de 1980. Infelizmente, as irmãs não foram agraciadas com a ajuda de nenhum político, como ocorreu no caso dos irmãos que estão milionários, vendendo saúde e desfrutando da vida boa. O ditado popular mais certo: ‘quem tem padrinho não morre pagão’. E além dos padrinhos, chamou o povo brasileiro para colaborar para que os irmãos continuassem com a vida boa, enquanto as testemunhas dessa famigerada manobra pagarão a conta. Pátria desamada, Brasil.
Izabel Avallone
Capital
Lula
Quando tentando encontrar culpados pelo seu governo que escorrega na ladeira da incompetência, o inconsequente Lula critica o mercado e setor financeiro chamando todos de especuladores, está criticando também os consumidores, que também tem sua cota de consumo. Esquece esse soberbo e falastrão presidente, que esse tripé mercado, bancos e consumidores vivem de expectativa. Se o governo é bom, sabe dialogar, e é responsável com os recursos públicos, transmite confiança por um futuro melhor, alavanca o mercado, juros caem e consumidores vão as compras. Mas, esse manjado Lula, que nada aprendeu na arte de administrar o País, e menos ainda de mercado, falando mal e pelos cotovelos, recheado de ideias retrogradas como de um Estado forte, derruba as sonhadas boas expectativas do povo brasileiro. E como resultado, seguimos colecionando PIBs, medíocres...
Paulo Panossian
São Carlos (SP)
As cartas para esta seção devem ser encaminhadas pelos Correios (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André, CEP 09090-900) ou por e-mail (palavradoleitor@dgabc.com.br). Necessário que sejam indicados nome e endereço completos e telefone para contato. Não serão publicadas ofensas pessoais. Os assuntos devem versar sobre temas abordados pelo jornal. Se julgar pertinente, o Diário utilizará neste espaço comentários referentes a reportagens publicados em suas redes sociais. O Diário se reserva o direito de publicar somente trechos dos textos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.