O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira relegou a si mesmo o papel de coadjuvante na convenção que vai escolhê-lo candidato do PT e de mais nove partidos (PSB, DC, PDT, Psol, Rede, PCdoB, PMN, PV e Solidariedade) ao Executivo de São Bernardo. Em vídeo publicado nas redes sociais, no qual convoca a militância a comparecer ao evento marcado para sábado na Estância Alto da Serra, Luiz Fernando preferiu dar destaque às ‘participações especiais’ do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus ministros no ato. “Você já viu o Lula pessoalmente? Viu Lula e Alckmin juntos? Os ministros dele, os deputados do PT e dos partidos aliados? Então quero te deixar um convite: Lula estará aqui no dia 20 para participar da nossa convenção (...) Não perca essa oportunidade”, diz. Com a presença de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, Luiz Fernando quer dar peso ao palanque petista em uma eleição na qual o partido enfrentará, provavelmente, quatro candidatos de direita, dois deles egressos do grupo do prefeito Orlando Morando (PSDB). Resta saber, porém, se colar sua imagem à do presidente trará ganhos eleitorais. Afinal, pesquisas recentes mostram que o País segue dividido quanto à avaliação da gestão Lula.
BASTIDORES
Primeiro
Guto Volpi (PL, foto), prefeito de Ribeirão Pires, será o primeiro pré-candidato a oficializar seu nome na disputa pelo Executivo ribeirão-pirense em outubro. A convenção do PL e dos quatro partidos que apoiam o liberal (Podemos, Republicanos, PSD e PRTB) está marcada para sábado, às 9h, no escritório político suprapartidário do grupo, situado no Centro da cidade. Rubão Fernandes (PL), atual vice-prefeito, deve ser confirmado como companheiro de Guto, repetindo a chapa vitoriosa na eleição suplementar de 2022.
Suspense
O ex-vice-prefeito e pré-candidato do Podemos à Prefeitura de São Bernardo, Marcelo Lima, deve manter por mais alguns dias o mistério quanto à escolha de seu companheiro de chapa majoritária. O prefeiturável espera poder realizar no dia 28 a convenção de seu grupo político – que reúne, além do Podemos, PMB, Agir, Avante e PRTB. “Estamos discutindo. Temos bons nomes à disposição. Vamos anunciar o vice durante a convenção”, disse.
Sem aventura
Marcelo Lima ressaltou ainda que a campanha terá como um de seus motes o lema ‘Experiência, trabalho e resultado’, que esconde uma provocação à suposta falta de experiência em gestão pública da candidata governista ao Executivo são-bernardense, Flávia Morando (União Brasil), primeira-sobrinha do prefeito Orlando Morando (PSDB). “São Bernardo precisa ter responsabilidade, precisa de um time que tenha experiência, trabalho e resultado. Não podemos viver de aventuras”, alfinetou o prefeiturável.
Visita
Alex Manente, deputado federal e pré-candidato do Cidadania à Prefeitura de São Bernardo, reuniu-se ontem com a direção do Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros) e, acompanhado do presidente José Ronaldo Marques da Silva, pôde conhecer as novas instalações da entidade na cidade. “Tenho certeza de que São Bernardo se tornará o maior hub logístico do País”, comentou Alex.
Contas aprovadas
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) emitiu na terça-feira parecer favorável às contas da Prefeitura de Rio Grande da Serra relativas ao exercício de 2022. Naquele ano, o município foi administrado por Claudinho da Geladeira (MDB) até 30 de junho e por Penha Fumagalli (PSD) nos meses seguintes, por conta da cassação do então tucano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.