Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram uma parte integral da vida da população. Segundo a Electronics Hub, os brasileiros passam, em média, nove horas olhando para telas de celulares e computadores, sendo que quatro são dedicadas apenas a essas mídias.
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Um estudo recente divulgado pela Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, revela que, dos dez sites mais acessados no Brasil, redes sociais são a metade.
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Quando comparado ao ranking mundial, o Brasil é o terceiro país que mais acessa o Youtube, representado 6.8% de todo o tráfego mundial e ficando atrás apenas dos Estados Unidos (19.05%) e Índia (9.56%).
O Instagram segue na mesma posição, com os brasileiros totalizando 10.26% dos acessos, EUA 19.8% e Índia 11.6%. Já as demais redes sociais possuem alterações na colocação. Em relação ao Facebook, o país está em quarto lugar (4.49%), perdendo para EUA (19.54%), Índia (8.53%) e Indonésia (4.5%).
No Twitter, registra-se em quinto (4.14%), atrás dos EUA (22.61%), Japão (21.49%), Indonésia (7.19%) e Índia (4.99%). Já no WhatsApp, a nação se destaca em segundo lugar no ranking (15.93%), perdendo apenas para a Índia (17.4%).
“Comparando as redes sociais que estão presentes no ranking nacional com os demais países do mundo, conseguimos analisar que o Brasil permanece pelo menos entre as cinco populações que mais acessam esses portais”, explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush Brasil.
“É interessante observar também que o WhatsApp, por exemplo, que é muito forte no país, não está entre os 20 sites mais acessados mundialmente”, completa.
Além do ranking dos principais sites de cada país, a plataforma também permite o monitoramento dos endereços segmentados em diversas categorias, incluindo:
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