Quem ainda não sabe onde ficar em Santiago pode se organizar para procurar hotéis nos bairros mais recomendados para turistas. A cidade conta com ótimas opções de hospedagem, que vão desde hostels econômicos até empreendimentos de luxo.
Sempre que planejo minhas viagens, comparo preços de hotéis e faço as reservas pelo Booking. Além de ser prática e segura, a plataforma tem boas ofertas.
Há várias regiões legais para se hospedar na capital chilena. O bairro de Providencia é um dos favoritos dos viajantes. Além de ficar próximo às principais atrações de Santiago, conta com bons restaurantes e vida noturna agitada.
Jovens costumam gostar bastante de Bellavista. Além de contar com bons hostels, o local é um point bacana para fazer amigos e, de quebra, visitar pontos turísticos como a famosa La Chascona, uma das casas do poeta Pablo Neruda.
Caso o objetivo seja ficar em um hotel mais sofisticado, vale a pena procurar opções em bairros como Las Condes. Trata-se de uma área tranquila e com acomodações bem sofisticadas.
Nossas dicas de hotéis em Santiago são:
Veja detalhes de cada um deles!
O Mito Casa Hotel é indicado para quem procura um lugar com bom custo-benefício. Com fácil acesso ao metrô, a acomodação fica em um belíssimo casarão art déco.
—
A região central da Santiago é lar do Hotel Casa Aure. O local tem acomodações confortáveis e fica a aproximadamente 3,5 quilômetros do Cerro Santa Lucia.
—
As vistas incríveis dos quartos figuram entre os principais destaques do Hotel Plaza Santiago. O local também conta com um restaurante perfeito para provar pratos típicos do Chile.
—
Localizado no bairro de Providência, o abba Presidente Suites Santiago fica a 200 metros de uma estação de metrô. O hotel tem piscina e é bem confortável.
—
O The Place fica na região de Las Condes e oferece acomodações sofisticadas. Ali, é possível encontrar terraço, piscina ao ar livre e várias áreas verdes.
—
A 600 metros do Patio Bellavista, o Casa Bellavista Hotel oferece quartos com decoração “clean” perfeitos para descansar após um dia cheio de passeios por Santiago. A propriedade também está a apenas 500 metros de La Chascona.
—
O Panamericana Hotel Providencia fica a 15 minutos de carro do Aeroporto Arturo Merino Benitez. O hotel é lar do restaurante La Terraza, especializado em receitas da cozinha chilena.
—
Quem procura um hotel cheio de estilo em Santiago pode reservar um quarto no Icon Hotel. Além das acomodações completas, o empreendimento conta com uma piscina que oferece vista panorâmica da cidade e das montanhas.
—
O RQ Santa Magdalena é uma hospedagem boa e com preços atrativos no bairro de Providência. A localização é ótima para quem pretende explorar o destino a pé.
—
O Best Western Estacion Central é outra opção de acomodação bacana e econômica. Ele conta com estacionamento, recepção 24 horas e quartos equipados com cozinhas compactas.
—
O que você precisa saber antes de ir a Santiago
Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe o Seguros Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Onde consultar: Seguros Promo
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim.
Onde pedir: America Chip
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: Civitatis
LEIA TAMBÉM:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.